segunda-feira, 13 de maio de 2013

Família usa arte como passaporte para conhecer a América Latina

Os argentinos também estão presentes nos semáforos da Ilha da Magia. Um exemplo disso é Gabriel Torres, que viaja com a mulher e a filha que acaba de completar um ano de vida. Essa é a primeira vez que ele sai do país de origem. A ideia é percorrer todo o litoral brasileiro com a família, depois conhecer a América Latina do Peru à Venezuela e voltar à Argentina, seu país de origem.

Crédito: ArtesUrbanas.com
Há apenas um mês no Brasil, Gabriel faz malabares para sustentar a família, mas não viu em Florianópolis um bom mercado. Em 20 dias na cidade, ele diz que os motoristas são pouco generosos e é preciso trabalhar durante todo o dia para ter um bom rendimento. A esposa o ajuda fazendo artesanatos com metal e tecido, o que complementa a renda. Em 10 minutos de trabalho, ele arrecadou apenas R$ 0,50.

Crédito: ArtesUrbanas.com
Na Argentina, Torres trabalha com artes de rua há 10 anos. Lá, segundo ele, costumava ganha mais. Um pouco por conhecer bem o país, outro pela ajuda da mulher nas apresentações e ainda pelas despesas, que eram menores.

Viajar com a família, para ele é um sonho. Viver cada dia de uma vez, conhecer culturas a baixo custo e fazer o que gosta, são tudo o que ele, a esposa e o bebê podem querer. Quando a pequena crescer eles pretendem repensar o modo de vida, mas até lá têm muito chão para percorrer.


+ Confira a Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário