segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arte circense une casal em busca de aventuras



Crédito: ArtesUrbanas.com
O romance costuma unir pessoas, mas no caso de Francisca Araneda e Gonzalo Andres este sentimento uniu seus sonhos. Naturais do Chile e namorados há 5 meses, o casal embarcou juntos em uma viagem rumo ao desejo de aperfeiçoar-se na arte circense e aventurar-se pelo Mercosul.

A dupla está no Brasil para fazer aulas de circo no Rio de Janeiro. Com o curso marcado, Francisca e Gonzalo não se contentaram em apenas chegar à Cidade Maravilhosa e começarem as aulas, eles viram a oportunidade de fazer um "mochilão" pelo país, fazendo malabares para juntar dinheiro e conhecendo as cidades do litoral nacional.

Crédito: ArtesUrbanas.com
A viagem começou em fevereiro deste ano, e há pouco mais de um mês o casal está em Florianópolis. Eles se conheceram pela arte circense. Francisca já fazia malabares há 5 anos e ele há 4, foi entre amigos que começaram a conversar e a trabalhar juntos. Com estes colegas, também surgiu a ideia do curso e da viagem pelo Brasil. Apesar de iniciarem a aventura em grupo, após a desistência dos parceiros de passeio eles seguiram sozinhos.

Crédito: ArtesUrbanas.com
Chegar a Floripa foi sugestão de Araneda, que já conhecida a Ilha de um passeio no ano anterior, no qual já havia trabalhado. As belas paisagens e os conhecimentos dela sobre onde trabalhar, trouxeram o casal à cidade. Ela diz que estão conseguindo arrecadar um bom dinheiro nas sinaleiras da Avenida Beira-Mar: "Na temporada é ruim, porque tem muita concorrência, muita gente trabalhando ao mesmo tempo. No semáforo o dinheiro é melhor, mas varia por dia. Em uns, ganha-se mais que em outros.", afirmou. Nos aproximados 10 minutos de apresentações que acompanhamos, a dupla arrecadou R$ 2.

O valor obtido nestes dias está dentro do cronograma, do esperado para custear o curso e manter-se durante a viagem, com albergues, alimentação e transporte. Após estudar no Rio de Janeiro, o desejo é viver da atividade circense e continuar aventurando-se por vários países latinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário