quinta-feira, 18 de abril de 2013

Informática perde profissional para arte de rua

O amor também está presente nas ruas, ou pelo menos ajudou a trazer André Pires para Florianópolis atrás de sua atual esposa. Com o personagem Clowntin, um palhaço malabarista, encontramos André em uma das sinaleiras da Avenida Beira Mar Norte.

Crédito: ArtesUrbanas.com

Clowntin é uruguaio e está em Floripa há cinco anos.   No seu país natal, trabalhava com informática, mas ao chegar no Brasil passou a viver da arte. André conheceu e passou a integrar o Coletivo Circo Floripa, onde aprendeu as técnicas do malabares, da mímica e da escultura em balões. Atualmente, além do salário da esposa, a  renda principal de André vem dos eventos se apresenta.


Crédito: ArtesUrbanas.com

Circo Coletivo


A união de grupos de artistas circenses e de rua, que atuam na cidade de Florianópolis, criou o Coletivo Circo Floripa. O objetivo é o fortalecimento das artes circenses e urbanas, bem como a promoção destas práticas através da formação de público e de apresentações diversas.

Crédito: Coletivo Circo Floripa


Dentre estas ações do Coletivo Floripa está o Encontro de Malabares, todas as terças-feiras a partir das 19h, na Praça da Lagoa da Conceição.  O evento é aberto ao público e aos artistas que queiram participar.  As outras ações são o Cabaré Circo Floripa - já na 4ª edição, com apresentações temáticas em locais fechados - e o Palco Aberto - nova proposta nas áreas de malabarismo, acrobacias,dança e música.



+ Confira a Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário