segunda-feira, 15 de abril de 2013

Criatividade chama a atenção em meio ao trânsito de Florianópolis


Crédito: ArtesUrbanas.com

Os motoristas que trafegam pela Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis, costumam se deparar com apresentações nas sinaleiras da cidade. É assim que Jonas Lopes sobrevive há 8 anos, sendo um artista do palco aberto. 

Conhecido como Peixe pelos colegas, Jonas reside na Ilha há 4 anos. A esposa, grávida de 8 meses, costumava acompanhá-lo nas apresentações, mas agora dedica-se exclusivamente à espera do primeiro filho do casal. Mais um motivo para que ele intensifique a presença nas ruas.

Criador dos próprios personagens, Jonas é responsável por todas as etapas que envolvem a caraterização e as encenações. Do roteiro às roupas, cada detalhe é pensado para chamar a atenção do público em meio ao corre-corre diário. Dentre as figuras que costuma interpretar estão piratas, o agricultor, a estátua do Oscar e o robô, como o encontramos, em plena atividade na Avenida Beira-Mar. Nos semáforos ele alegra as crianças, distrai os motoristas e ganha o pão de cada dia. É com o talento de ator que ele sustenta a família, já que também se apresenta em festas pela cidade.

Crédito: ArtesUrbanas.com
Jonas, tem a experiência de viajante e o olhar de uma criança. Conhecendo vários lugares no país, como Minas Gerais e São Paulo, ele continua acreditando em sua arte, e investe, em média R$ 100 em maquiagem, para divertir os passantes.

Crédito: ArtesUrbanas.com
Às vezes também podemos encontrá-lo no calçadão do Centro, onde hoje tem a liberdade de expressar sua veia artística, já que segundo ele, no governo da então prefeita, Angela Amin, isso não era possível “Ela nos repreendia. A polícia chegava e levava tudo, de roupas a dinheiro, como se fossemos marginais. Mas graças a Deus, o novo Governo é mais compreensivo com a arte.”


Contatos: (48) 9163-5242 ou peixe_estatua@hotmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário