O Projeto Viva a Cidade vem com o intuito de movimentar o Centro Histórico da cidade e estimular o uso dos espaços pela população. A iniciativa é inédita e teve grande receptividade dos comerciantes como os bares Gato Mamado (Rua Saldanha Marinho), a Kibelândia (Rua Victor Meirelles) e os bares da Travessa Ratclif, tradicionais pontos culturais e sociais do Centro.
Já ocorreram muitas atrações, como o Corredor de Artes, na Rua Victor Meirelles, a Feira de Artes e Usados que abrange o trecho entre as Praças XV de Novembro e Fernando Machado, as Ruas Antônio Luz, Nunes Machado, João Pinto e a Travessa Ratcliff, atividades de artesanato, sebos, brechós, lojas de móveis usados e antiquários, todas estas atividades trazem movimento ao Centro Histórico de Florianópolis.
![]() |
Mapa da 1ª Feira de Artes e Usados. Fonte:PMF |
Participam da iniciativa as Secretarias Municipais de Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano/IPUF/Floram; Mobilidade Urbana; Turismo; Saúde; Igeof; Secretaria Executiva de Serviços Públicos; Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, entre outros órgãos municipais. Também apoiam as atividades os lojistas da região, além das Polícias Civil e Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário